10 dezembro 2015

Dieta Pós Natal e Ano Novo 2016

Dieta Pós Natal e Ano Novo 2016



O Natal e Ano Novo é o período em as pessoas costumam passar dos limites em relação a comida, bebida abandonando ou não a dieta, podem acabar por engordar alguns quilos durante esta etapa.


A Dieta Detox pós-Natal dura aproximadamente 72 horas e pode ser uma ótima aliada para quem quer voltar com a dieta e começar o ano novo com saúde e bem-estar.

Alimentos para limpar e cuidar de seu fígado
Com o formato de um bumerangue, seu fígado trabalha duro todos os dias, possivelmente mais do que você poderia imaginar.

É o segundo maior órgão do seu corpo e provavelmente você não da muita atenção até que algo dá errado.
Ele também executa funções cotidianas que você pode não estar ciente e protege você de uma série de condições de saúde desagradáveis ​​quando você cuida dele corretamente.

Tudo o que você coloca no seu corpo, seu fígado tem que lidar com um processo, em cima de outras funções cotidianas, tais como: carboidratos, proteínas e gorduras para processar em energia, auxiliar na digestão, usar 30 por cento do sangue que circula em seu corpo a cada minuto para executar reações químicas que removem toxinas prejudiciais, distribuir e armazenar nutrientes essenciais, fazer proteínas e desintoxicar o sangue de substâncias cancerígenas ou invasores tóxicos como o álcool e outros ingredientes alimentares prejudiciais.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para o seu fígado é comer uma dieta baseada em vegetais saudáveis.

Veja os 5 tops alimentos que fazem bem ao fígado para incluir em sua dieta:

1. Limões

Limões são ótimos para seu fígado! Limão é um alimento natural de limpeza e um dos melhores para "fazer as coisas acontecerem" em todas as áreas do seu corpo.
Limões fornecem uma riqueza de antioxidantes, principalmente vitamina C e ajuda o fígado a produzir mais enzimas que lhe dão mais energia e ajuda com a digestão.
Limão também é um substituto natural para o sal na dieta, uma vez que são ricos em eletrólitos, mas que não desidrata suas células, como o sódio faz.
Limões também são alcalinizantes para o corpo, apesar de ser acídico por conta própria. Uma vez que eles entram no corpo, ajudam a neutralizar as toxinas, excretar resíduos e ajudar no processo digestivo.

Receita Agua Detox de Limão



Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas.

Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, hortelã.

Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a agua detox gostosa para beber.
Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

2. Brócolis

Com a forma de mini árvore, brócolis, dá vida ao seu corpo e suas cores verdes brilhantes indicam o alto nível de antioxidantes e clorofila.
Os brócolis são ricos em fibras que, naturalmente, limpa o corpo de agentes cancerígenos e outras toxinas.

Brócolis, couve-flor, couves de Bruxelas e outros membros da família vegetariana crucíferas também possuem os glucosinolatos, que ajuda o fígado produzir enzimas para auxiliar na remoção de toxinas e na digestão.

Brócolis é também uma boa fonte de gordura solúvel de vitamina E, um antioxidante especialmente importante para o fígado.

3. Beterrabas

Beterrabas são brilhantes e bonitas, trazem sensação de bem-estar para todo o seu corpo, incluindo o fígado.
Beterraba é também rica em antioxidantes e nutrientes importantes, incluindo: folato, fibra (na forma de pectina), de ferro, de betaína, betalains, betacianina e betanina que limpa e purifica o sangue, o que aumenta a função do fígado e produção de nutrientes em seu corpo

4. Quantidades mínimas de gorduras saudáveis

As gorduras saudáveis ​​são importantes para qualquer dieta.
Seu fígado precisa de gordura para o bom funcionamento, mas em excesso pode causar problemas com a produção de bile, o que afetará a digestão de gorduras e, possivelmente, outras questões de digestão.
As gorduras saudáveis ​​que são benéficas para o seu fígado incluem: abacate, nozes, sementes de abóbora e amêndoas, juntamente com azeitonas, coco, sementes de chia e sementes de linho.
Algumas exceções incluem pequenas quantidades de azeite, linho ou óleo de coco. Abacate e nozes são especialmente ricos em propriedades que ajudam seu corpo a produzir mais glutationa, que é usado para a desintoxicação e filtração de substâncias nocivas.

5. Verduras

Como o resto do seu corpo, seu fígado ama as verduras! Espinafre, couve, acelga, alface, rúcula e couve são alguns dos melhores nutrientes para desfrutar.
Agora cuide mais de seu fígado usando estes alimentos e lembre-se que o açúcar, álcool, falta de exercício, evitar tomar muito café, alimentos de origem animal e outras coisas fora de uma caixa e saco com uma longa lista de ingredientes não são amigo de fígado.

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.

Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.
Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.

Veja agora o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano:

Cuide do seu fígado para que ele possa cuidar de você!

2 comentários:

  1. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito do seu blog, e já estou participando, gostaria de lhe convidar para conhecer e participar do meu e da minha Fan page!

    http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/penteadeiradaana/

    Desde já Agradeço


    Ana Paula Marçal...

    ResponderExcluir

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 renata massa