11 novembro 2015

novembro azul 2015

Novembro Azul 

novembro azul 2015


A Campanha Novembro Azul é uma ampla comunicação na mídia brasileira para conscientizar os homens na prevenção e tratamento do câncer de próstata.


novembro azul 2015A campanha promoveu a iluminação na cor azul em pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), a campanha também teve apoio de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), cartazes em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.



A ampla divulgação na internet em busca da prevenção da doença que quando mais cedo for diagnosticada mais eficaz será o tratamento que pode chegar a 90%.

novembro azul 2015Por isso homens acima de 50 anos devem agendar com urologista e em caso de propensão genética homens com 45 já devem fazer o preventivo com médicos urologistas.

A doença é mais comum do muitos imaginam. Uma pesquisa mostrou que na área ocidental que também inclui o Brasil, mostra que 1 cada 6 homens, 1 é portador da doença. A estimativa do INCA é de que, por ano, 70 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 6 a 7 minutos.


Alimentação pode ajudar a combater o câncer de próstata?




Poucas coisas podem fazer um homem se sentir menos no controle de sua vida do que ser dito que ele tem câncer de próstata. Mas fazer escolhas mais saudáveis, incluindo o alimento que você come pode ajudá-lo a recuperar um pouco de controle, e fazer você se sentir melhor no processo.

Como adotar uma dieta para perder peso pode ajudar na luta ao câncer de próstata? Essa é uma pergunta que os homens recém-diagnosticados com câncer de próstata muitas vezes fazem aos seus médicos.

Vários estudos têm mostrado que pessoas com peso saudável tem menos risco de contrair câncer e respondem melhor a tratamentos em países onde os homens comem uma dieta típica "ocidental" que contenha uma grande quantidade de carne, a incidência de câncer de próstata, especialmente câncer de próstata agressivo, é mais elevada do que nos países onde os alimentos à base de plantas são uma parte importante da dieta. Infelizmente, esses estudos não foram concebidos para provar causa e efeito.


Então, por agora, respostas definitivas sobre o câncer de próstata e dietas não são ainda concretas embora os pesquisadores estão estudando ativamente este tema.
Também já é do conhecimento que pacientes acima do peso estão mais suscetíveis a volta da doença e que uma dieta de baixa gordura tem melhores resultados no tratamento e prevenção.


 Autora: Rosi Feliciano do dieta.blog.br 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 renata massa