31 outubro 2015

indutor de ovulação

Existem mulheres que mesmo menstruando normalmente acabam não ovulando e o indutor de ovulação pode e vai dar uma ajuda para que a gravidez ocorra. Mulheres com síndrome dos ovários micro policísticos podem ter problemas com a ovulação também, o problema é que nem tudo são flores nesse caminho percorrido com os indutores ... 

indutor de ovulação



Os indutores podem sim trazer um risco a saúde da mulher se usados sem acompanhamento medico ou sem indicação médica, após um ano de tentativas sem sucesso constatado a anovulação ou não constatando a causa da infertilidade o medico pode prescrever o uso de indutores de ovulação.

Os mais usados no momento são:

º Injetável: Gonal-f, Bravele, Puregon, Elonva e Menopur.
º Oral: Femara e Clomifeno

Os indutores mais usados são os orais a base de clomifeno como o indux, serophene e clomid muito conhecidos por sinal; esses indutores são vendidos com receita medica mas podem ser vendidos livremente trazendo assim riscos a saúde reprodutiva da mulher que auto se medicar. 
Os indutores injetáveis são mais caros por isso não existe muita comercialização indiscriminada do produto, deve se começar com a dose mais baixa e conforme a necessidade ir aumentando a dose deve começar com 50mg por dia por um periodo de 5 dias aumenta-se a dose até 150mg diaria por 5 dias se mesmo assim não tiver resultados procurar os indutores injetaveis pode ser a soluçaõ. 

Esses indutores injetaveis são muito usados em clinicas para fertilização in vitro ou inseminação artificial e em conjunto com outros medicamentos. Se usado corretamente pode trazer muitos beneficios agora se usado de forma errada pode trazer serios problemas, se as vezes o caso de infertilidade for uma coisa bem pequena acaba se tornando um grande problema.

Os efeitos colaterais podem ser apenas dores da estimulação ovariana até uma hiperestimulação ovariana significativa. Você deve estar se perguntando agora mais Letícia que é isso ??

Vamos lá então, hiperestimulação é um excesso de produção e estimulação de óvulos em um ovário ou até mesmo nos dois. O uso de indutores pode causar dores e são normais, dores parecidas com cólicas mais fortes onde ficam os ovários. 
Já a dor causada pela hiperestimulação é bem mais intensa e pode até causar inchaço abdominal anormal, irritabilidade, febre e dores na relação sexual.

O tratamento para a hiperestimulação é apenas com analgésicos ou as vezes um medicamento indicado pelo medico para liberar os óvulos para aliviar a pressão nos ovários, em alguns casos raros pode ser necessários uma cirurgia para a drenagem do liquido. Por isso é preciso muito cuidado com a automedicação, fale com seu medico a respeito dos indutores e veja o que ele acha para o seu caso não sai tomando remédios pois pode trazer um risco muito grande a sua saúde.

Bom espero que este post tenha ajudado alguma de vocês e logo mas teremos mais post !!

Bjoos !!!

Um comentário:

  1. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 24 million visits, 194 Country in the World! and more than 19,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++
    Hola Soy Chris!
    Le sugiero que para dar a conocer tu blog Al registrarse en el "blogspot Internacional directorio"
    El "directorio" es de 21 millones de visitas, 193 países del mundo! y más de 20.000 blogs. Ven y únete a nosotros, la inscripción es gratuita, sólo pedimos que siga nuestro blog
    Tienes un blog maravilloso que considero estar registrado en Diccionario Internacional Blog. Usted representará su país
    Por favor visite el siguiente enlace y cómo su Blog Nombre
    Blog Url
    Alquiler de su país ¿Cómo Sesión operativo en el que se agregará en la lista de País
    En el lado derecho, en la "lista verde", encontrará todos los países, y si hace clic en ellos, se encuentran los nombres de los blogs de ese país.
    Imperativo para seguir nuestro blog para validar su registration.Thank por su comprensión
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    Gracias por Siguiendo Mi Blog - que es muy apreciada! O)
    Seguí a tu blog, por favor, siga de nuevo
    Atentamente
    Chris

    ResponderExcluir

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 renata massa