14 setembro 2015

Chás que ajudam a engravidar

Chás que ajudam a engravidar

chas para engravidar, tentantes, dicas

Existem substancias que podem ajudar na sua fertilidade, os alimentos que são naturais trazem uma grande base para o aumento da fertilidade, porem hoje vamos falar dos chás. Muitas plantas podem ajudar na sua fertilidade, diversas delas podem te ajudar a regular seus ciclos hormonais. 


Chá de Urtiga

Verificado pelos pesquisadores que podem ajudar na fertilidade pois a planta contem componentes que rejuvenescem o útero, tornando-o  mais propicio para a fecundação do ovulo. Se utilizado na gravidez pode ser abortivo, então muita atenção.

Dente de leão

O chá de dente de leão atua no organismo da mulher aumentando a circulação do sangue, assim o baixo ventre recebe mais sangue colaborando com o espessamento do endométrio e a proliferação ovular.

Chá de Inhame

O chá de inhame ajuda a engravidar por que tem uma grande quantidade de estrogênio, esse estrogênio ajuda na fase proliferativa para a ovulação. O inhame se for tomado perto da data da ovulação ajuda na estimulação dos ovários. Para quem quer engravidar de gêmeos esse é o chá, é considerado também um chá afrodisíaco.

Salsaparrilha

Esse chá é indicado pra quem tem os ciclos irregulares (como eu rs), o chá ajuda a eliminar qualquer infecção urinaria ou uterina, também é um chá com propriedades afrodisíacas.   Esse chá diferente do inhame pode ser consumido também por homens, nos homens ele ajuda a aumentar a quantidade de espermatozoides. 

Chá verde

Ajuda mulheres que não conseguem engravidar por conta do sobre peso, deixa o corpo mais leve, e o chá verde de hoje em dia é um ótimo aliado para limpar o útero. É aconselhável usa-lo próximo a data da menstruação para ajudar no descolamento do endométrio e a desintoxicar o útero de sujeiras.

Pimenteiro Selvagem ou Vítex

As folhas e as flores secas do vítex ajudam quem quer  engravidar rápido, o chá do pimenteiro ajuda naquelas dores chatas como cólicas e dores nos seios, a planta ajuda na fase após a ovulação porque da forças ao seu organismo a produzir progesterona na fase lútea.  O vítex ajuda com problemas relacionados a ovários policísticos.

Receitas de chás que ajudam a engravidar

Chá de Inhame

cha de inhame para engravidar, chas, inhame, tentantes

Para cada  litro de agua cascas de cinco inhames.

Juntar os dois ingredientes em uma panela e deixar ferver por 5 minutos, pode tomar 3 vezes ao dia porem tem efeitos colaterais como: náuseas, diarreia e vomito. consumir por 10 dias antes do periodo de ovulação, tomar 3 xicaras diariamente.

Chá verde

cha verde para engravidar, chas, tentantes
Colocar duas colheres do chá em um litro de água fervida filtrada, depois ferver por mais ou menos dois minutos e coar para ingestão. Uso continuo enquanto a mulher não engravidar, tomar 3 xicaras diarias.

Pimenteiro ou Vítex
cha de vitex para engravidar, chas, tentantes

Para cada litro de água colocar três colheres de sopa cheias da planta seca ou natural, não deixar ferver a planta, após a fervura da aguá deixar por 60 segundos em fogo baixo. Deve ser consumido após a ovulação aumentando a circulação de hormonios da fase lutea, tomar 3 xicaras do chá durante uma semana.

Salsaparrilha

cha de salsaparrilha para engravidar, chas, tentantes

Em um litro de água fervendo, colocar três colheres de sopa da erva e deixar cozer de dois a três minutos. Deixar tampado por 10 minutos descansando e tomar com mel para adoçar. Deve ser consumido durante 10 dias antes do periodo de ovulaçao, tomar 3 xicaras diariamente.

Chá de  Salsaparrilha com urtiga e maçã

2 colheres de sopa de maçã
1 colher de sopa de urtiga
1 colher de chá de salsaparrilha

Colocar em infusão com  água fervente, pode toma-lo de duas a três vezes ao dia.

Chá de urtiga

cha de urtiga para engravidar, cha de urtiga
Fazer um chá com cinco folhas da planta ou uma colher de sopa em 1 litro de agua filtrada. Deixe ferver de 3 a 4 minutos. Em seguida deixar o chá descansar por 10 minutos antes de consumi-lo, o chá pode ser armazenado na geladeira por até três dias. Ir tomando aos poucos, meio copo três vezes ao dia, adoçar a gosto !!

Chá de Dente de Leão
cha de dente de leao para engravidar, chas, tentantes

Deve ser tomado ininterruptamente assim como o chá de urtiga, deve ser feito com pequenas quantidades para um litro de agua filtrada e e fervida. Fazer a infusão com o fogo desligado.

É recomendado que só faça o chá quando for tomar assim não perde as propriedades necessárias que te ajudaram a engravidar, quem faz tratamento com medicamentos para uso desses chás é necessário que fale com seu ginecologista antes de toma-los.  

E esse foi o post de hoje dando mais um diquinha para vocês espero gostem
bjinhos...








4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog
    Boa sorte
    http://julianacroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog.. postagem muito útil, ainda mais para uma menina tão nova fala sobre gravidez e fertilidade Parabéns.. Vim do agenda dos blog, e já seguir seu blog.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiiiii amada que lindo blog! ameiiiiiiiiiii, faço parte do blog Agenda dos Blogs! estou te seguindo, beijinhossssssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!vim através da agenda dos blogs,te seguindo! Parabéns pelo blog"sucesso"bjss!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 renata massa